Home » Secretária de Missões-Palavra do Secretário

Secretária de Missões-Palavra do Secretário

O SENTIDO DA EVANGELIZAÇÃO

Evangelização é a esperança da Igreja, do País e do mundo. Uma igreja que não evangeliza perde seu sentido e logo vai se tornar uma igreja morta. A tarefa da igreja é evangelizar. A seguir alguns pensamentos sobre a evangelização.

O Que É Evangelização?

A definição mais simples possível é evangelizar é fazer chegar a Palavra de Deus ao povo. O evangelho é a solução contra a violência, homicídios, suicídios e outros. “Porque o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. (Rm 1.16).

Evangelização é a igreja que vai. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc.16.15). A igreja está indo para pregar o evangelho por todo mundo, através das ofertas para missões e orações pelos missionários, que foram para pregar o evangelho.

Evangelização é a igreja que obedece o mandamento de Jesus. “Se me amardes guardareis os meus mandamentos” (João 14.15). Evangelizar é um mandamento de Jesus. Se verdadeiramente amamos ao Senhor obedecemos este mandamento como todos os demais

Evangelização é a igreja que faz a vontade de Deus. “Porque qualquer que fizer a vontade de meu pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe. (Mateus 12.50). “Disse lhe Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele, que me enviou, e realizar a sua obra. Não dizeis vós que ainda há quatro meses até a ceifa? Eu porem vos digo: Erguei os vossos olhos e vede os campos, que estão brancos para a ceifa. O ceifeiro recebe deste já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna. ”. (João 4.34-36). A bíblia ensina quem segue Jesus deve se submeter a sua vontade. Não podemos esquecer que a vontade de Deus também é evangelizar.

Evangelização é a igreja que ataca. “Combati o bom combate da fé.” ( 1 Tm 6.12). Uma boa defesa que preserva a igreja, é um forte programa evangelístico.

Respondendo a pergunta: O que é evangelização? William T. Hall escreveu o seguinte:

“É o soluço de Deus.”

“É o brado angustiado de Jesus que chora sobre uma cidade condenada.”

“É o brado de Paulo: “Eu mesmo desejaria ser anátema separado de Cristo, por amor de meus irmãos, meus compatriotas segundo a carne.”

“Evangelização é a suplica do coração de Moises: O povo cometeu grande pecado. Agora, pois perdoa-lhes o pecado; ou, se não risca-me, peço-te, do livro que escreveste.”

É o brado de João Knox: “Dá-me a Escócia ou eu morro.”

“É o soluço, altas horas da noite, da mãe, do pai, pelo filho perdido.”

“É o segredo de uma grande igreja.”

“É o segredo do grande pregador, do grande cristão.”

Vamos obedecer à vontade de Deus e evangelizar. Oremos que o Senhor nos de um coração ardente pelas almas perdidas.

Pr Vilson Wutzke

</div>