Home » Estudos Bíblicos

Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos

Enviado por em quarta-feira, 24 junho 2009Nenhum comentário
Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos

O Salmo 133 inicia com esta bela declaração: “Oh! como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!”

Estas palavras soam como um bálsamo para alma, nos dias de hoje, quando os homens vivem uma vida egoísta e individualista. Infelizmente o homem moderno está abandonando os valores familiares e comunitários que prezam o relacionamento, a amizade e o companheirismo.

Este salmo nos mostra um quadro maravilhoso sobre o desejo de Deus para sua Igreja: a unidade. O Senhor quer ver seus filhos unidos no amor de Cristo, um povo que ama a comunhão, que tem prazer em estar junto para adorar a Deus, aprender com sua Palavra, se alegrar, fazer coisas simples como fazer uma refeição junto e outras atividades. Isso alegra o coração do nosso Pai, pois assim era a igreja primitiva, veja em Atos 2. 42-47 como viviam os primeiros discípulos, unidos com padrões definidos de doutrina, comunhão, amor, oração, louvor e alegria no Senhor. O centro da comunhão se manifesta no “Ágape” (festa ou refeição de amor incluindo a Ceia do Senhor). Perseveraram unânimes no templo, contando com a simpatia do povo. Enquanto isso lhes acrescentava o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Oh! Que igreja maravilhosa de uma só alma e um só coração.

No final deste salmo o salmista declara: “Ali, ordena o Senhor a sua bênção.” Oremos para que sejamos uma igreja que vive em comunhão e unida em Cristo Jesus como a igreja primitiva.

Com estas palavras maravilhosas abrimos o site da Convenção das Igrejas Batistas Independentes de Língua Alemã (CIBILA). Seja bem vindo para compartilhar conosco as bênçãos e aquilo que o Senhor está fazendo através de nossa Convenção.

Pastor Vilson Wutzke

Deixe seu comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site permite usar Gravatar. Para ter o seu próprio registre em Gravatar.

</div>